Rotaract Play Game incentiva a cultura do RPG de mesa no clube
por Rotaract Club de Santo Ângelo
No dia 11 de janeiro, o Rotaract Club de Santo Ângelo realizou a primeira sessão do RPG: Rotaract Play Game, projeto que visa incentivar a integração e interação entre participantes do Rotaract através do RPG de mesa.
A ação contou com a participação de associados e convidados do clube, que desenvolveram as fichas de personagens e tiveram várias aventuras, onde enfrentaram criaturas, realizaram missões e seguiram a história que foi narrada pelo mestre da sessão e convidado Pedro W. Lemos. O projeto possui como missão mostrar a cultura de RPG para membros do Rotaract que não conheciam o jogo e trazer a interação entre os jogadores através do Roleplay.
O projeto foi um sucesso, contando com muita diversão, interação, interpretação de personagens e criatividade, com a expectativa para futuras sessões.
O que é RPG de mesa?
A sigla RPG (Role-Playing Game), em tradução livre, significa “Jogo de interpretar papéis”. Na prática, o RPG é um formato de jogo narrativo em que os jogadores incorporam personagens em uma história de fantasia, enquanto o mestre narra a história e cria um universo fantástico com regras, fichas de personagem, dados variados e muita interpretação.
O RPG traz vários benefícios para quem o joga, como o exercício da criatividade, do trabalho em equipe, habilidades de comunicação e socialização, sendo uma ótima alternativa para todas as idades.






